Fundação
A Fundação Vitor Mateus Teixeira – é a concretização do ideal de alguns membros da família de Teixeirinha, como gesto de gratidão ao esposo e pai amoroso que foi e, de igual importância e reconhecimento aos fãs deste artista, para que estes pudessem manter o contato com seu ídolo, através de sua obra e de suas conquistas estampadas em seus troféus, discos, registros fotográficos e muito mais. Graças ao zelo do próprio artista, seu acervo foi facilmente reunido, já que o mesmo guardou com capricho seus manuscritos, como exemplo; o original de “Coração de Luto”, de 1959, às composições de seu último trabalho gravadas, em julho de 1985, “Amor aos Passarinhos”, lançado no derradeiro mês de sua vida, dezembro de 1985.

A mesma está localizada na Rua Andrade Neves, n. 100 – conj. 301/302, no centro de Porto Alegre, onde Teixeirinha teve a sede de suas empresas, Teixeirinha Produções Artísticas e Editora Internacional Teixeirinha por mais de 15 anos, local para receber os fãs e gerenciar sua carreira artística. Neste local se mantém o contato direto com os fãs, desde novembro de 1999, expondo parte do acervo artístico como: discos de ouro, troféus, homenagens, manuscritos, acervo fotográfico, instrumentos musicais, etc., oferecendo, camisetas, livro biográfico, DVD´S dos 10 longas metragens produzidos pela Teixeirinha Produções Artísticas, CD´S em catálogo pelas gravadoras Warner Brasil Music e Emi Music, onde Teixeirinha deixou seus fonogramas registrados, postais de lembranças, etc.

Como fundação, é uma entidade sem fins lucrativos e fiscalizada pelo Órgão do Ministério Público Estadual, o que torna o trabalho muito tranquilo e, ao mesmo tempo, sério e de grande responsabilidade para com a sociedade e os parceiros que a ela se agregam. Desta forma, entende-se que, para atingir sua missão e cultivar seus valores, é indispensável manter o foco de sua visão em bons projetos, sempre dando as boas-vindas àqueles que sabem o verdadeiro valor de se preservar, inicialmente a sua própria cultura, por outros, conquistada e divulgada com esforço e dedicação, para a posteriori, promover o intercâmbio entre elas, exercício que tanto enriquece e enobrece os povos.

Desta forma, a Fundação Vitor Mateus Teixeira, preservando o patrimônio artístico de seu patrono Teixeirinha legado à sociedade e, oportunizando às novas gerações o desenvolvimento de seus talentos, estará de fato demonstrando que veio para somar e, caberá a cada cidadão que acredita nestes fins, continuar o que não pode ter fim.

MISSÃO:
Promover ações culturais e sociais preservando a memória e obra de Teixeirinha.

VISÃO:
Ser uma oportunidade para desenvolver talentos.

VALORES:
Ética – transparência e honestidade;
Respeito: as pessoas, a história, aos parceiros, as emoções e aos sonhos;
Preservação da história;
Perseverança;
Desenvolver talentos;
Cultura

DATA DE INSTITUIÇÃO:
19 de novembro de 1999

CONSELHEIROS:
MANDATOS - DE 2016 A 2019
CURADORES:
Henrique Fernando Tuhtenhagem de Oliveira
Eneusi Irinei Ficher
Victor Zortea
Márcia Bernadeth Lima Teixeira dos Santos
Fernanda Teixeira dos Santos

FISCAL:
Aline Lima Teixeira Fuão Zortea
Gelson lauffer Lima
Joir Pinto Brum

DIRETORA EXECUTIVA:
Gessi Elizabeth Lima Teixeira

     
Rua: Andrade Neves, n. 100 - Conj. 301/302 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - 
CEP:  90010-210  
Fone (51) 3225-3575 Fax (51) 3227-2884  - CNPJ n. 03.578.343/0001-26









clique para música   Clique para discografia  Clique para Filmografia  Clique para letras de música   Clique para Rádio Betha   CLique para Loja Virtual Teixeirinha   Clique para Imagens   Clique para Contato  Clique para a página no Facebook


Rua Andrade Neves, 100 CJ 301/302 | Centro | Porto Alegre/RS | CEP: 90010-210 | Fone/Fax: (51) 3225-3575 / 3227-2884